quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAMINHOS PARA A FELICIDADE

GRATIDÃO- Aqui agora. "Pense em Deus". “Pense e Agradeça”. Na corrida da vida 10 milhões de espermatozóide, mas você foi o vencedor. Você venderia os seus dois olhos por um milhão de dolares? E suas duas pernas e braços? Quanto aceitaria pelos seus filhos e pela sua família? “Raramente pensamos no que temos, mas sempre no que nos falta”. Ser grato, agradecer; Ar que respira, a vida, sua personalidade,seu caráter, suas motivações, família, filhos, erros, acertos, etc. Agradeça... Agradeça... Agradeça. O Sonho de Deus é que você conheça o potencial escondido em você, a energia de Deus. O que é potencial? - Potencial significa Poder escondido, Força liberada, Capacidade em reserva, Força escondida, É tudo que você pode ser e não é. É sempre o que você nunca tem feito mais pode fazer. Principio de Potencial (Energia), Deus criou tudo com princípios e Leis. Princípio de potencial,(Energia) Deus colocou em tudo o potencial (Energia)de viver o propósito. A capacidade esta lá sempre. Deus é tudo (Energia). É o sempre ONIPOTENTE. ONIPOTENTE = Poder, capacidade, Força, Energia. ONIPOTENTE somente se refere a Deus. Só Deus é ONIPOTENTE cheio de potencial(Energia), poder escondido. DEUS GRANDE CRIADOR, tudo saiu e sai de Deus. Por isso tudo no universo é energia, seu corpo é energia, a sala onde você está é energia,tudo que você deseja é energia. Não se trata de um novo conceito. E=MC(Energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado). Massa (Matéria) e Velocidade(Vibração) que são grandezas físicas que percebemos, mas ambas são iguais a Energia.Tudo é Energia. Entenda isso: há no universo onde há a nossa galáxia, onde há o nosso planeta, onde há indivíduos, dentro de cada corpo há um sistema de órgãos. Onde há células, onde há moléculas, onde há átomos, onde há Energia. Deus ainda esta grávido, sonhando com você até que você seja gerado(Filhos de Deus) Deus é tudo (Energia). Tudo que é energia está nele. – Deus é um Deus de potencial (Energia)Gn.1:1. Deus não começou no principio. Deus que começou o principio. Ele é antes de tudo Gn.1:11, A semente de tudo, esta dentro de si mesma. Uma semente, uma árvore. Esta presente verdade é a realidade. SEMENTE = ÁRVORE = FRUTOS. Deus criou tudo com potencial(Energia). O que você vê não é tudo que há. Toda vida é como uma semente. Ninguém sabe quem você é! Deus te fez nascer com seu tesouro. O que você é hoje pode ser um fato, mais não é a verdade. Ninguém sabe quem você é. Quem é você? Você está em bom lugar. Você esta no lugar certo hoje. - Cinco(5) perguntas que todos fazem ou já fizeram. Não importa Raça, Cor, Sexo, Poder aquisitivo, Grau intelectual – 1o Quem sou Eu? – 2o De onde Eu venho? – 3o Porque estou aqui? – 4o O que posso fazer? – 5o Para onde Eu vou? Gn.1:1. –Jo.1:1.
1- Deus criou tudo - E=MC
2- Ele escolheu propósito para tudo
3- Ele decidiu a matéria para tudo
4- Ele falou aos materiais
5- Tudo que Ele falou saiu dos materiais
6- De onde saiu tem que manter-se ligado para viver
Árvore saiu da terra é 100% terra, tem que continuar ligado a terra para ter vida. Quando Deus criou tudo, Deus disse a matéria. Mas quando criou o Homem Ele disse a si mesmo. Gn.1:26-27. Você é Espírito, 9Energia)tudo que há em Deus tem em você. O Homem saiu de Deus. Deus é Espírito (Energia). O Homem é Espírito(Energia). Sua capacidade esta na sua FONTE. Fl.4:13. “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece”, Capacidade do PAI. Você sabe de onde saiu? Você sabe quem você é ? – Eu tenho o Potencial. Rm. 8:14 – “Todos que são guiados pelo Espírito(Energia) de Deus são filhos de Deus”. Fl.2:15 –“ Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta na qual resplandeceis como astros no mundo” –I Jo.3:1 –“ Vede que grande Amor o Pai nos tem concedido, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus”. – Tudo que há em Deus, esta em seu filho. Você não tem Amor. Você é Amor, porque DEUS É AMOR. Deus não tem santidade, DEUS É SANTO. Você veio de Deus, você é santo. Você saiu do Pai. Sede santo, seja o que você é. Gn.1:27. – Jó.10:11-12.Gn.2:7. – Deus formou a casa do Homem, corpo físico 100% TERRA. O Homem é 100% ESPIRITO (Energia). Quando Deus fez o Homem tirou de si mesmo. DEUS É ESPIRITO (Supremo, Imensurável, Energia Sempiterna) Jo. 4:24. De onde cada substância, coisa, saiu tem que ser mantida de onde saiu para viver. Árvore vem da terra, tira árvore da terra, a árvore morre. peixe vem da água, tira peixe da água peixe morre. Homem devem de Deus (Supremo, Energia eterna), tira Homem de Deus(A boa Energia), Homem morre. SL.82:5,6. “Filhos do Altíssimo”. Tudo que Deus criou Ele colocou principio de Potencial. Ef.1:4. – Você não é um erro foi Escolhido Deus usou seus pais para trazer você. Não existe filhos ilegítimos. Existem pais ilegítimos. Você tem a energia de Deus. Todo sonho de Deus, tudo que Deus ordena que você faça todo potencial(Energia) de Deus, tudo esta dentro de você. Deus não vai exigir aquilo que ele não providenciou. II. Co.4:7. – Deus te deu um tesouro. Potencial(Energia) de Deus em você. “Seu SUCESSO começa em sua relação com Deus”. Se coloca em posição, Se coloca em Deus, Viva na ENERGIA DE DEUS... O ETERNO TE ABENÇOE! AQUELE QUE É O ÚNICO QUE POSSUI A IMORTALIDADE, E QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL. A ELE HONRA E PODER ETERNO. AMÉM.

1- ESTADO DE CONCIÊNCIA CORRETO – Ser positivo, Pensar certo, Sentir certo, Agir certo, Ser certo.
O SEGREDO REVELADO- LEI DA FÉ VERDADEIRA–PEDIR/ESCOLHER(se comprometer emocionalmente –ACREDITAR-(a fé é um estado de espírito pode ser induzido ou criado. Somente crê , por meio de afirmações ou instruções repetidas à mente subconsciente. A fé é vital para seu sucesso. RECEBER, (estar em posição é você se colocar em condição. Se preparar ir para o local para receber ).IMAGINAÇÃO(Sentir/Acreditar)= IMAGEM+AÇÃO(Agir/Preparar p/Receber.
2- AMAR A SÍ E CAPACIDADE DE SER ÚTIL A SOCIEDADE E DE FELICITAR AO PROXÍMO – Empatia - amar o próximo como a si mesmo, de ser gente, gostar de gente.
3- CAPACIDADE DE COMPREENDER E PERDOAR AS PESSOAS E A SI PRÓPRIO – Empatia – Conheça a sí mesmo e melhore: Lembre-se de que não ha ninguém mais na terra como você. Você é algo de novo neste mundo.Jamais existiu, desde o começo do mundo, alguém exatamente como você; e jamais haverá, até o fim dos séculos, alguém que seja exatamente como você. A genética, informa-nos que, em grande parte somos o que somos devido a vinte e quatro cromossomos fornecidos pelo nosso pai e vinte e quatro cromossomos fornecidos pela nossa mãe. Esses quarenta e oito cromossomos fornecidos compreendem tudo o que determina a nossa herança genética. Mesmo depois que seu pai e sua mãe se conheceram e casaram, havia apenas uma probabilidade, contra 300.000 bilhões, de que a pessoa que é especificamente você nascesse! Em outras palavras, se você tivesse 300.000 bilhões de irmãos e irmãs, eles poderiam ser todos diferentes de você. Isto, trata-se de um fato científico.
CAMINHOS PARA O PERDÃO: 1- Perdoar a si mesmo
2- Perdoar as pessoas
3- Pedir perdão a Deus
4- Aceitar o Perdão de Deus
5-AUSÊNCIA DO MEDO – Pior sentimento –Fé negativa –Medo natural, nascemos com eles ,medo de cair e o de escutar um barulho muito forte.
“Quem tem medo de fracassar nunca terá Sucesso.” O medo vem da sua sensação de incapacidade para enfrentar determinada situação. O medo indica falta de equilíbrio entre o seu externo e o seu “Eu” interno. As causas do medo são: A ignorância e a incerteza. Analisando estas duas palavras. IGNORÂNCIA, significa falta de conhecimento, e INCERTEZA, significa falta de segurança. Seus medos, implantados na consciência, permanecem ocultos até que novo acontecimento semelhante reaviva e ressuscite esses medos. E cada vez que recorde um medo não dominado, o efeito desse medo sobre você aumenta sua força destrutiva. O medo não deve governa-lo, assuma o comando de si próprio, uma emoção só é errada quando erradamente posta em uso. A vida é o que fazemos dela, e isso é verdade. Procure as alegrias e as satisfações mais profundas que podem ser suas à proporção que a vida se completa a cada ano de experiências. A vida deve ser vivida, e ãs vezes, suportada, mas a vida nos oferece, básica e eterna, a promessa de coisas mais altas e mais belas. Se é uma pessoa viva e feliz hoje, isso é quanto basta. Amanhã nunca chega, enquanto não se faz hoje. Não há motivo para que cada dia que se sucede não seja feliz,ou mais feliz que ontem, quando se busca intensamente a continuação dessa felicidade.
6-HARMONIA NOS RELACIONAMENTOS HUMANOS E FAMILIAR –Postura Social – Vida social –De cada 100 casais, somente 2 tem harmonia nos seus relacionamentos. Homem/Mulher/Amantes/Maridos/Noivos/Namorados. 98 não tem harmonia nos seus relacionamentos.
7-CAPACIDADE DE TER FÉ – Vida Espiritual ativa.FÉ VERDADEIRA NO DEUS DA VERDADE
8-SUCESSO ECONÔMICO-FINANCEIRO 70% dos nossos problemas é por causa de dinheiro –90% dos problemas mundiais é Financeiro. O Seu dinheiro é o que você é, o seu dinheiro é a sua vida. O dinheiro não é do maligno. I Tm.6:10. Diz que “ O amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males”. A Bíblia nos relata que somente um homem perguntou ao Senhor Jesus “Como ir ao céu ”. – Foi o jovem rico; Mat.19:16-30.
mar.10:17-31.
Luc.18:18-30.
Ele respondeu sobre sua condição financeira, “Seu Dinheiro”. Mar.10:21 – Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: Vai vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me. Crer na palavra do Senhor Jesus “RENUNCIA”. Prov.19:17.Quem dá aos pobres empresta a Deus. Porque onde está o teu tesouro ai estará também o seu coração.Mat.6:21. Coração no Evangelho. Jo.8:32 – A verdade que você conhece esta te libertará. Prov.11:9- Não é a verdade que liberta. Is.5:13. Eu não posso crer (andar, aceitar) numa verdade que eu não conheço Mat. 22:29. Ouvir, Conhecer, Crer, Confessar e Invocar.Rm.10:10-14. A tradição faz a palavra sem eficácia. A tradição é impedimento para conhecer a verdade ( A crucificação de Jesus). Os apóstolos morreram, mas a operação do Espírito Santo não morreu com eles, não acabou. A prosperidade é de Deus,você precisa ser prospero. 3 Jo.1:2. 1O Coisa – Que sua alma possa prosperar todas as coisas bem como a sua alma é prospera. – Tudo que vem a ser evangelho tem a ver com finanças. Ec.10:19. Alguns dizem que o dinheiro não é importante. Deut.8:18. Deus te dá poder para adquirir riquezas, não para nós mesmos. Riqueza necessária para manter a sua aliança. “Há poder em minhas mãos para adquirir riquezas para estabelecer a aliança de Deus”. Onde adquirir esta riqueza. Mat.6:33. O que é aliança? Deut. 28- Não nos ensina aliança, nos ensina as bênçãos e as maldições. Gen.12 – Aqui esta a aliança. Vs.1 –Mas profundo que uma simples mudança. Mas Deus estava tirando Abraão do sistema do mundo daquela época. Sistema financeiro da época (Energia/Negativa).
“Quanto maior a família maior seu poder financeiro”. Deus quer que saiamos do sistema deste mundo (Energia/Negativa). O Senhor Jesus quer que entremos no seu sistema (Energia/Positiva). A primeira vez que mandou seus discípulos mandou sem nada. Luc.10:4. Mas a segunda vez determinou que não saíssem de mãos vazias.Luc.22:35-36. “Há poder em nossas mãos para adquirir riquezas ”. DEUT.8:18 – Mentira quando se diz que o dinheiro não pode fazer feliz. Pode sim, dinheiro pode fazer feliz, se você sabe usar para o bem(Energia/Positiva). Dar e será dado. Luc.6:38. Vs.2 Tu será uma Benção. Você não pode alimentar a outros, se você não pode alimentar a você mesmo. “Eu vou ser uma Benção”. Você não pode ser uma Benção sem ser abençoado. O ímpio tem riqueza? Prov.13:22. – Jó.27:16-17. O Propósito de Deus na riqueza do pecador. Ec.2:26. – Prov.28:8. Ninguém ouve o Pobre –Ec.9:14-16. O sistema do mundo(Energia/Negativa) é firmado na falta. O reino de Deus é ABUNDÂNCIA e FARTURA. Poder físico, Poder Espiritual, Conhecimento é poder. “Crer nos profetas do Senhor” II. Cro.20:20. Deus se importa com sua divida Ele quer te ajudar. II. Rs.4:1-7. Deus não é movido pela necessidade, Deus é movido pela sua fé. Deut.8:18. Deus deu poder as minhas mãos para adquirir riqueza para estabelecer sua aliança. Gn.12:1. – Sai do sistema do mundo. GL.3:29 – herdeiro segundo a promessa. Tem que sair do sistema do mundo. Têm que sair do sistema do Homem. Deus é a Fonte o recurso. O seu emprego não é sua fonte, Deus é sua fonte. Entre no sistema de Deus, o sistema do mundo é falta. O sistema de Deus é abundância. Jo.10:10. - Gn.12:2 Ir além da benção – Ser uma Benção. O suficiente só não basta, precisamos mais que o suficiente é necessário cuidar não só de nós mesmo mais de outros também. se você tem só o suficiente não poderá ajudar a ninguém. poder para adquirir riquezas para que a aliança de Deus seja estabelecida. Luc.6:38. A tradição faz a palavra de Deus sem eficácia (ineficaz).Fp.4:15 –2Co.9:6-8. Deus deu vida ao ele esperava um retorno – Que o homem o adorasse o amasse. Ele deu esperando receber. Ele deu seu filho para receber muitos filhos. O Senhor Jesus pelo gozo que ele esperava ele deu sua vida não para 1 ou 2 filhos mais milhões e milhões de filhos para Deus. Dar e será dado Mal.3:10. O que o Homem semear isto ceifará Gl.6:7. As leis da semeadura, lei da atração e a lei da vibração são leis eternas e universal e inquestionável. Vem a Cristo receber salvação, vem a Cristo receber o Espírito Santo, vem a Cristo receber uma cura, no entanto suas finanças não esperam receber.
COMO DIMINUIR SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS
Setenta por cento dos nossos problemas, segundo pesquisas, são por causa do dinheiro. O Instituto Gallup de opinião pública, afirma: que as suas pesquisas indicam que a maior parte das pessoas pensa que um aumento de apenas dez por cento em seus salários resolveria os seus problemas financeiros. Isso pode ser verdade em muitos casos, mas não o é em um número surpreendentemente grande de outros. Ganhar mas dinheiro não resolve os problemas financeiros da maior parte das pessoas. O que faz com que a maior parte das pessoas fiquem em dificuldades financeiras, não é o fato de não terem dinheiro suficiente, mas o fato de não saberem gastar o dinheiro que ganham!... Não digo que isso acontece com todas as pessoas. Mas a maior parte delas. E isso pode não referir-se a você. Mas quantas dezenas de pessoas você conhece que não sabem lidar com o dinheiro que têm. Não é verdade. Ah, você sabe onde seu dinheiro vai parar? - Bem, talvez, você, de fato, o saiba; mas, se é assim, você é um em mil. Mas o fato é que a riqueza na sua totalidade no nosso principio numero 2, pode perfeitamente ser alcançada pode se começar apenas com pensamentos idéias, projetos e planos. Os pensamentos são poderosos, porque para materializar-lo basta ter propósito, persistência e desejo ardente de torna-lo realidade. Se você sabe o que quer, e se o quer com força suficiente para alcançar e é um desejo autentico corretamente certo, corretamente ecológico, envolvido com emoções com boas energias esse tipo de pensamento persistente que não se pode conter, com toda a certeza, inevitavelmente você conseguira o seu ideal. A verdade é que a mente humana é muito maior em força e potencial (Energia) que qualquer músculo de nosso corpo. Tudo aquilo que você constantemente pensar e manter em seus pensamentos inevitavelmente acontecerá. O que você entende por IMAGINAÇÃO, são duas palavras IMAGEM + AÇÃO. Controlando sua mente, você controlará seu destino neste mundo.CREA SOMENTE CREA, AJA E FAÇA ACONTECER.
9-ESPERANÇA– Entusiasmo - Crer no Futuro –Buscar melhor Futuro.
10-TER TOLERÂNCIA – Paciência -não violência(Gandh/Nelsom Mandela –Sinal fechado/Filas/etc. SUPORTAR SEU IRMÃO, PACIÊNCIA COM OS MAIS FRACOS,DEBEIS.
11-TER AUTO-CONTROLE –Disciplina/ Auto-dominío.
12- TRABALHO DE AMOR –Amor ao Trabalho –Amar o que faz –Ter prazer no que faz.
13-– SAÚDE FISÍCA VIGOROSA – Na sua plenitude/Alimentação Saudavel/Evitar o strees/ Fazer exercícios físico, Estar bem, bem estar, Boa vibração, Lei da FÉ VERDADEIRA .



********************




“Conhece-te a ti mesmo e Melhore”

(Frase atribuída a tales de Mileto, um dos chamados 7 sábios da Grécia e adotada por Sócrates como princípio e fim da sabedoria humana).
Inúmeros autores referem-se aos segredos do sucesso como se fossem algo obscuro, profundo e desconhecido. Não existe tal segredo, tal pedra filosofal. As regras do Segredo do sucesso são claras e simples. Você pode aprende-las e maneja-las como quiser. Passo a passo você alcançará o sucesso. A medida que entendemos o Segredo. Podemos direcionar os acontecimentos da nossa vida. Com a certeza absoluta que eles vão acontecer. Esta primeira etapa mostra em grandes pinceladas o que é o SEGREDO. Vamos começar pensando quem somos? O que nós somos? Meu nome é Francisco. Mais eu não sou Francisco, esse é apenas meu nome. Eu olho para mim e digo esse sou eu, mas isso não, sou eu. Meu nome, minha mão, meu trabalho.Essas são coisas que eu tenho mas não sou eu. Eu sou uma ALMA, um ESPÍRITO, e não um corpo físico , mas eu vivo num corpo físico. Eu tenho a habilidade de definir a vibração de FÉ que minha mente e corpo devém assumir(Positiva ou Negativa). Essa vibração responde a lei universal, a "LEI DA FÉ. LEI DA FÉ VERDADEIRA OU FALSA" Tudo segue essas leis nada é por acidente. A vibração pode cair, (fé negativa), porque vivemos em um mar de emoções. Um extraordinário número de indivíduos com todos os requisitos e elementos para triunfar jamais alcançaram o sucesso. Apesar de terem capacidade, educação, personalidade marcante e talento, fracassam em seus intentos. Por que? Simplesmente porque omitem certas regras simples mas fundamentais. Nada está parado, tudo está em movimento, EM TRANSIÇÃO, tudo vibra, em diferentes velocidades. Podemos nos mover em vibrações de FÉ positivas ou FÉ negativas conscientes e inconscientes. Nós podemos usar os sentimentos, a consciência ou emoções, para descobrir em qual FÉ, estamos vibrado. Se alguém não está se sentindo bem significa que está em uma vibração de FÉ negativa. Mas quando alguém está se sentindo bem, na realidade está em uma vibração de FÉ positiva. Quando você está numa vibração de Fé negativa atrai aspectos negativos para sua vida. Quando você esta numa vibração de Fé positiva, atrai aspectos harmônicos com essa vibração de Fé. Por isso, indivíduos que não possuem todas estas qualidades chegam, no entanto, a obter grandes resultados no campo dos negócios, na família e na sociedade. A explicação é muito clara, estes adquiriram o hábito de usar estas simples regras que asseguram o êxito.
Aqui esta o ponto, fatores que podem trazer-lhe felicidade, sucesso e paz de consciência, pequenas coisas, que talvez por serem pequenas passem inadvertidas, mas que conduzem ao fracasso àqueles que delas descuide. As pessoas com raríssimas exceções não falham por falta de educação, talento ou conhecimento. Falham, principalmente, por omissão, não por ação. Fixe esta imagem em sua mente. De um lado pessoas que nada têm de extraordinário a seu favor obtêm triunfos notáveis; de outro, pessoas com todas as vantagens possíveis, fracassam.
Tudo porque aqueles que tiveram êxito, seguiram, e aqueles que ignoraram, fracassaram, umas poucas e simples regras que você pode aprender e passar a viver de acordo com elas. Ao mesmo tempo tenha sempre em mente o fato de que varias pesquisas realizadas nos últimos 50 anos, demonstram que somente 10% das pessoas estão verdadeira e honestamente procurando alcançar o sucesso. Os 90% restantes somente procuram uma excusa para justificar o fracasso. Estes 90% não estão dispostos a lutar pelo sucesso, se para tal for necessário um pequeno esforço. Uma das razões mais importante pela qual a maioria das pessoas passa pela vida obtendo tão poucos resultados é que, real e verdadeiramente, não sabem aquilo que querem. Aceitam as coisas como são; buscam o prazer momentâneo e ocasional em lugar de perseguir a satisfação duradoura que conduz e assegura a felicidade. Quando o homem se detém na sua busca de prazer ocioso e começa a perseguir o sucesso e a felicidade, encontra o grande sustentáculo da sua vida. Todo triunfador sempre passa por este “momento de transição”. Na sua vida somente VOCÊ pode consegui-lo. Se tal “momento de transição” já chegou para você e você se encontra em direção à sua meta. Este método lhe será de grande ajuda, pois fortalecerá sua determinação. Ajudará a analisar suas forças e fraquezas; ensinará a mobilizar suas qualidades pessoais, colocando-as a serviço da sua realização para obter uma vida plena, rica e cheia de felicidade. "Conheça-se a si mesmo" é a essência do seu "momento de transição". Você é um ser único, singular. Não existe, nunca existiu e nunca existirá outro ser humano exatamente como você. Conheça-se a si mesmo, porque ainda que tenha os mesmos desejos básicos dos demais você se diferencia no grau e intensidade destes desejos e na escala de valores que determina aquilo que é verdadeiramente importante para você. Aquilo que você pensar ser importante, determinará as suas ações. Você é agora tal qual você se imagina. Amanhã você será tal qual você se imaginar: um fracasso ou um triunfador.
Todos os seres humanos são motivados por quatro desejos básicos, a saber:
1 - SEGURANÇA, abrigo e proteção contra os perigos da vida. Da mesma forma que o homem primitivo construiu abrigos para proteger-se contra as intempéries e os animais selvagens, também nós, da mesma forma, desejamos nos proteger dos imponderáveis do mundo moderno. O INSTINTO DE CONSERVAÇÃO É A PRIMEIRA LEI DA NATUREZA.
2 - AMOR, o desejo de amar e ser amado, que nos leva a proteger os nossos sêres queridos. A natureza colocou em nós esse desejo de amarmos e sermos amados que atua como a SEGUNDA GRANDE LEI: O INSTITO DE PROPAGAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA ESPÉCIE.
3 - SATISFAÇÃO DO "EU", confiança interior de que nós, como indivíduos, somos dignos e capazes de despertar admiração. Em outras palavras, o desejo de abrigar e defender o nosso amor próprio.
4 - BENS E LUXOS MATERIAIS, desejo de nos provermos de um nível de vida que garanta a satisfação das nossas necessidades materiais e de numerário suficiente para adquirir os luxos inerentes a uma vida confortável.
A diferença de níveis que existam entre estes quatro desejos distingue umas pessoas das outras. O que faz de você o indivíduo que você é, é a força e a intensidade dos seus desejos para satisfazer estas necessidades.
AUTO-ANÁLISE
-Anote seus verdadeiros sentimentos a respeito destes quatro desejos fundamentais
-Projete seus ganhos(todas as suas entradas)
-Isto é suficiente para dar segurança?
-Sua renda para os próximos cinco, dez ou vinte anos?
-Escrever os ganhos que você deseja durante os próximos cinco, dez.
-É importante que estas cifras, bem como suas respectivas datas, sejam claramente pré-determinadas e anotadas.
-Escreva os nomes e idades de cada um dos seus seres queridos e especifique as suas necessidades em cinco, em dez anos
-Compare suas anotações SEGURANÇA/AMOR
-Faça uma lista das coisas, acontecimento e ações que lhe proporcionam maior satisfação pessoal. Determine claramente o tempo de que dispõe para realizar.
-Escreva detalhadamente aquelas coisas que você deseja realizar para conseguir uma verdadeira satisfação do ego, coisas que lhe darão prazer duradouro.
-Como você utiliza seu tempo honestamente?
-Quanto tempo vem você dedicando a assegurar-se do sucesso?
-Quanto tempo tem você perdido com coisas inúteis?
-Seus bens e o que deseja do futuro?
O pior que você pode fazer é enganar-se a si mesmo ao não poder conhecer-se como verdadeiramente é. Uma apreciação honesta da sua pessoa pode conduzi-lo a este "momento de transição" que o levará ao sucesso e à felicidade.
Se até o momento você houver, conscientemente, realizado esta auto-análise, já sabe muito de si mesmo: o que quer; onde quer chegar; quais os seus deveres e responsabilidades para consigo, para com os seus e para com o universo. Você já realizou um inventário da sua pessoa. Este é o primeiro passo que o conduzirá indefectivelmente à Dinâmica do Sucesso.

DETERMINANDO PARA
ALCANÇAR O SUCESSO
O "momento de transição" de sua vida se dá quando você decide abandonar o presente, pleno de satisfações triviais, para sair em busca da segurança permanente e da felicidade.
Você já fez um inventário de sua pessoa e já estabeleceu metas a longo prazo. Aviso que há obstáculos ao longo do caminho. Não são intransponíveis e nem ao menos verdadeiramente importantes, mas você deve sempre ter em mente que o tropeção não o damos contra uma montanha e sim contra uma pequena pedra do caminho. Ande com cautela. Conscientes ou não, somos todos dado aos hábitos. Hábitos adquiridos descuidadamente levam-nos a uma rotina medíocre. Em lugar de conduzirem as nossas metas desviam-nos delas.
Só depois de controlados e dirigidos os hábitos nos podem impulsionar rumo ao sucesso e firmemente atar-nos, embora pareça paradoxal, à liberdade da vitória. Da mesma forma, porém, podem atar-nos ao fracasso caso não sejam dominados.
Todas as pessoas, sem contar origem ou profissão seguem um tipo padronizado de procedimento. Alguns elegem estes procedimentos cuidadosamente, com propósito bem definido, adquirindo por isso hábitos que os leve a agir certo na hora e lugar exatos. São aqueles poucos cujas ações inclinam o fiel da balança para o triunfo continuado do sucesso. Outros há, porém, (a maioria) que se deixam levar por procedimentos que não tardam em converter-se em rotina improdutiva e tediosa. Tornam-se rígidos, dogmáticos e cético. Por que? Porque, realmente, jamais pensaram seriamente naquilo que fazem; nunca procuram tornar interessante seu trabalho ou sua vida e por isso fracassaram também em atrair o interesse dos demais. Não é esta a vida que você deseja! Você quer viver uma vida estimulante e plena de interesse! O homem que quer alcançar o sucesso deve assegurar-se de que está usando seus hábitos de forma e modo a que eles o ajudem a executar o seu plano quase "automaticamente". Dizemos automaticamente porque cerca de 90% de nossos atos são realizados dessa maneira, isto é, inconscientemente, resultado do hábito. Isto nos auxilia extraordinariamente, pois que, se tivéssemos de pensar, conscientemente, em cada um dos nossos movimentos, seria muito difícil levar a bom termo qualquer deles, por mais simples que fosse. Os bons hábitos ajudam-nos a realizar nosso trabalho, de forma correta, economizando tempo. Os bons hábitos se adquirem, precisamente, da mesma forma como se adquirem os maus: com a prática.


Determinam-se os bons hábitos:
1 -Começando por pensar qual a forma mais eficiente de realizarmos qualquer função determinada.
2 -Assegurando-nos de que a realizamos sempre da mesma forma.
Como resultado, desenvolvemos um bom hábito. Os maus hábitos são adquiridos ao deixarmos-nos levar pela corrente, sem antes decidirmos inteligentemente qual a melhor forma de fazer um trabalho ou desempenhar uma função, ou até, pensando de forma negativa a respeito dos mesmos. A prática leva à perfeição, mas o que é ainda mais importante, a prática também cria em nos o hábito da perfeição. Decida-se a cultivar bons hábitos e verá como eles se encarregam de assegurar-lhe, automaticamente, o sucesso e a felicidade real.

Você pode e deve cultivar hábitos construtivos que sirvam e lhe ajude a alcançar suas metas. Pergunte a si mesmo se tais hábitos são capazes de leva-lo a esse fim. Suas metas determinarão sua conduta. O "momento de transição" em sua vida você o provoca reconhecendo seus deveres e responsabilidades para consigo mesmo, para com seus entes queridos, para com outras pessoas, para com a sociedade de sua época, seu emprego ou profissão e para com o universo. Assegure-se destes deveres e responsabilidades, aceite-os e proceda corretamente na sua realização com o máximo da sua habilidade e eficiência.
Você poderá cumprir com os seus deveres e responsabilidades desde que pretende atingir e empregue todos os seus esforços na sua busca. Isto exige tanto uma planificação cronológica como o desejo de gerar, através da auto-motivação,(Vibração de Fé/Energia) a energia necessária para tal. O extraordinário poder de determinar metas específicas será o elo que ligará pensamento e desejo. Você sabe para onde vai e seus pensamentos e ações concentram-se, agora, na direção desta meta. À medida que você especificar as suas metas assegure-se de que a definição dos seus deveres e responsabilidades é clara, definitiva, real e factível.

O Primeiro passo para a Dinâmica do sucesso determinou a sua auto-análise. Fez você estabelecer seu verdadeiro desejo baseado naqueles quatro desejos básico: (1) Segurança; (2) Amor; (3) Satisfação do Ego; (4) Bens e luxos materiais. A auto-análise serviu para descobrir e reafirmar seus objetivos. Você determinará: (1)Seus objetivos; (2)Seu plano de ação;(3)Os ponto de controle que servirão como referência para medir o seu progresso;(4)Os processos de motivação(Vibração de Fé/Energia) de que se utilizará. Especifique suas metas assegure que suas metas não sejam tão altas neste inicio, pois você sempre terá para partir para metas mais altas depois. Cada degrau que você conquistar lhe trará a confiança e a segurança de que você necessita para acelerar o seu progresso.
Com meta e ideal formados na mente o requisito seguinte será um plano para mobilizá-lo para obtenção dos seus propósitos. Este plano requer um prazo de tempo pré-fixado para execução de cada etapa. É imprescindível que você mantenha vivo o desafio de completar cada uma destas etapas dentro do prazo pré-fixado. Estabeleça pontos de referência que lhe permitam determinar até que ponto você está progredindo em direção à meta, dentro do prazo pré-estabelecido. Surge, então, automaticamente um pergunta. O que é que você vai fazer hoje?O tempo de que dispõe está agora em suas mãos, aproveite-o se é que você pretende estar em algum lugar determinado. Verificar o seu progresso em relação ao tempo.
Depois de especificar as suas metas e o plano de ação para alcançá-las, você deve estabelecer uma série de pontos de referência, que lhe permitam verificar o seu progresso em relação ao tempo de que dispõe para atingir a sua meta. Isto lhe assegurará uma boa divisão do seu tempo. Comece imediatamente a administrar o seu tempo.
O PEDIR, ACREDITAR E RECEBER
A obtenção de tais metas imediatas traz em si como resultados, a automotivação e o estímulo necessários para manter a disciplina, que impede um esmorecimento antes de terminada a batalha. Manter os seus desejos de superação tão vivos que acendam em você a chama do entusiasmo e da persistência também dá origem a automotivação. Uma sensação inigualável de satisfação surgirá à medida que você avançar. A automotivação ainda mais o estimulará à medida que você aceitar as suas responsabilidades, de desejos altamente corretos (a chave de segredo), vibrações de Fé, imaginação correta, lei da Fé.Determinar as suas metas e planejar como alcançá-las É preciso que você tenha um desejo indomável, É necessário que este desejo seja bastante forte para arrastár-te à ação necessária para conseguir sua realização seu pedido. A fórmula é simples: Para automotivar-se basta ter antes de qualquer coisa um objetivo. Um objetivo que o entusiasme. É você precisa ter uma meta. Um ideal, que o faça sentir-se com direito de alcança-lo. Você fará uso então da mais poderosa força que se conhece na história do progresso humano: a imaginação na Fé verdadeira!
Semeie no fundo de sua mente a imagem na Fé verdadeira da pessoa que você quer chegar a ser e a dos benefícios e vantagens espirituais e materiais que você usufruirá. Veja com os olhos da imaginação na Fé verdadeira como desfruta o seu sucesso, Sinta-se na posse das coisas que mais deseja, como se já as possuisse. Eis aí o Segredo! PEÇA! ACREDITE! EM O NOME DO SENHOR JESUS, RECEBA! - Mantenha tal imagem na Fé verdadeira constantemente em sua mente. Ela lhe transformará o futuro! Ela o estimulará na busca do conhecimento. Gere em si um entusiasmo inesgotável, um desejo irresistível de obter uma vida melhor, que o motive à ação. O fruto da razão se colhe com a ação. Mas não se esqueça que a imaginação é a semente fértil. A superação pessoal deve ser o mais alto objetivo da vida. Ela compreende o aperfeiçoamento da sua mente, do seu corpo e do seu espírito. Este objetivo supera em importância todos os demais, pois se trata da sua superação pessoal, que realça as ações e o engrandece. Se lhe falta confiança em si, o desejo de superação pessoal lhe abrirá os olhos permitindo-lhe ver o que existe em você e lhe dará a ENERGIA para enfrentar de frente qualquer circunstância ou situação.
Creio honestamente que a sua mente está aberta. Notará uma mudança definitiva na sua forma de pensar, no seu poder de compreensão, na sua habilidade para resolver problemas e para expressar os seus pensamentos com força, eloqüência e convicção.
O PONTO MAIS IMPORTANTE É MUDAR A ATITUDE MENTAL.
Você, dada a sua condição humana, é a maior e mais singular criação da natureza. Orgulhe-se disso. Seu potencial é tão grande quanto o de qualquer outro ser humano e você possui um subconsciente que o orienta, instintivamente, à realização de seus sonhos e esperanças. Você é capaz de converte-los em realizações frutíferas.
O SENHOR JESUS CRISTO É O UNICO DEUS


1 Timóteo 3:16 “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.”

Qual é o mistério da piedade?

Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em Espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. O grande mistério da piedade é que este é um único Deus. O mistério: Cristo é Deus!

Vamos orar:

Senhor Jesus Cristo, muito obrigado pelo efeito, pelo resultado da tua palavra na vida deste povo. Quantas pessoas já foram abençoadas, curadas, transformadas, restauradas, podemos dizer como disse o Salmista: Salmo47:2 “Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra .”

O grande mistério – Cristo é Deus. e todo o povo de Deus diga comigo: “amém”.


Ele era o próprio Deus. O único e soberano Deus. Não existe uma trindade, 3 pessoas. Não existe um Deus pai, um Deus filho e um Deus Espírito Santo. Estas são manifestações de um único Deus. Veja que as formas são distintas, mas a essência é a mesma. Ele se manifestou como Pai, como Filho e Espírito Santo, mas não existem três. Não existe uma trindade. Vamos entender, por exemplo, a água: a água, ela pode estar no estado líquido, sólido, gasoso, mas continua sendo água. As moléculas se constituem de forma diferentes, as moléculas, quando a água está no esto sólido( gelo), estão mais juntas, se constituem diferentes, mas continuam sendo água. Assim mesmo o Pai, o Filho, o Espírito Santo são manifestações diferentes de um único Deus. Ele se manifestou como Pai na criação, como Filho na redenção, e como Espírito Santo dos dias de Pentecostes até os dias de hoje.

A nossa crença, a nossa confiança, a nossa esperança, a nossa fé, não pode estar divididas, porque quando nós não tínhamos este entendimento, nós orávamos para todos os santos. Como se a nossa vida estivesse dividida, e nem as nossas orações e petições podem estar divididas. Eu vejo muita gente que no final da oração diz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. E esta errado porque só existe um Deus e um nome: Jesus. Ele é o Deus único:

Deuteronômio 6:4 “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.”

Deuteronômio 32:39 “Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.”

Vede, agora, que Eu Sou. Eu, somente, mais nenhum deus.

Marcos 12:28-29 “Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!”

Acima diz: “Ouve, Israel, que Deus é o único Senhor”. Jesus disse: “Vocês têm que aprender isso”.

João 5:44 “Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?”

1ª. Coríntios 8:6 “todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.”

Um Deus, um único Senhor.

Gálatas 3:20 “Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um.”

Então, não existem três. Não existe uma trindade.

Efésios 4:5 “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;”

Não existem três, Ele é único. Muitas igrejas evangélicas que se dizem protestantes, aderiram a esta idéia da trindade, como se a nossa vida estivesse dividida, a nossa crença, a nossa fé, a nossa esperança, as nossas orações também.

1 João 5:20 “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

E em relação aos nomes que chamavam a Deus? Jeová Raphá, Jeová Shallon, Jeová Nissi. etc”

Por que chamavam a Deus de Jeová?

Estas eram manifestações de Deus no Antigo pacto. Ele ainda não havia recebido um nome, Agora,Ele recebeu, é Jesus Cristo. Ele era Deus, ainda não havia recebido um nome, quando Ele curava alguém, as pessoas diziam: “Jeová Raphá”, significa “O Deus que cura”. Eram manifestações de Deus no antigo pacto. Todos estes nomes de Deus foram reunidos em Jesus Cristo.

Diz a palavra em Efésios 1:9-10 “desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra;”“Convergir nele”. Em quem? Em Jesus Cristo. Então, eu não tenho que dizer “Jeová”.

Colossenses 2:9 “porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.”

Aquele que tomou corpo, nele estava toda a plenitude da divindade. Aquele que tomou o corpo era a própria plenitude da divindade. Por isso, Paulo disse: “Grande é o mistério.” O Filho de Deus que andou sobre a terra era o próprio Deus em forma humana. Você se lembra da água? Sólido, líquido, gasoso, mas é água. São formas diferentes, mas é a mesma água. Assim, também, é Deus.

Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”“Deus forte”. Aquele que as pessoas diziam que era um menino, a bíblia diz que o menino era o “Deus forte”, o menino era o próprio Deus em forma humana. “Pai da eternidade”, mas naquele momento se manifestou como filho.

João 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

No princípio era o verbo. VERBO = “LOGUS” = PALAVRA

Quem era o verbo? Deus.

Versículo 2-3: “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

E o Verbo se fez carne.

Então, substitua a palavra “verbo” por “Deus”, e leia. “E Deus se fez carne e habitou entre nós”.

Versículo 14: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Se o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne, então, Deus se fez carne.

João 8:56 “Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se.”

Abraão? Quanto tempo antes? Milhares de anos. Jesus dizendo que Abraão se alegrou por ver o seu dia. Viu e regozijou-se. As pessoas ficaram desesperadas.

Versículo 57: ”Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão?”

Ele disse: Versículo 58: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” Jesus é o próprio Deus. O mesmo Deus que chamou Moisés para livrar o povo do Egito, e Moisés perguntou: “Mas, Deus o que eu vou dizer àquelas pessoas?” E Deus disse: “Diga que o “Eu Sou” te enviou. E aí vem Jesus e diz: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”.

Veja o que se sucedeu com Filipe. João 14:8 “Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.”

Versículo 9: “Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

João 10:30 diz: “Eu e o Pai somo um.”Em manifestações diferentes, em formas diferentes, mas somos um.
Romanos 9:5 “deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!”

Aquele que apareceu na carne é o Deus bendito para todo sempre.

João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.”

Então, veja: um subiu e um desceu. Não ficou ninguém lá. Quando este desceu, o trono ficou vazio. E diz que o que desceu, está no céu.

João 6:62 “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?”

“Para o lugar onde primeiro estava”. Ele desceu, se fez carne, o trono ficou vazio, e Ele voltou para o seu lugar. Ninguém subiu ao céu, senão o que de lá desceu.

Não existem três tronos no céu.

Apocalipse 4:2 “Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;” Diz que no céu havia um trono, e no trono alguém sentado. Este alguém é o Senhor Jesus Cristo, é o Deus que se fez carne, é o Deus único, Deus bendito, soberano, Deus salvador, o Senhor das nossas vidas.

Isaías 6:1-3 “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

Apocalipse 21:5-6 “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.”

Diz: “Aquele” “Aquele que está assentado no trono”. Diz que é o único Deus. Versículo 7: “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.”

Por que então Jesus se dirigia ao Pai?

Você pode ver nos Livros de Mateus, Marcos, Lucas, várias vezes, Jesus orando ao Pai, e Jesus se dirigindo ao Pai. Por que?

Jesus ensinava com o seu exemplo. Ele ensinava aos judeus a respeito da submissão a Deus, com o seu exemplo: como os filhos de Deus devem se relacionar e se submeter a Deus, e mais, é claro, que Ele se dirigia ao Pai, porque Ele estava, aqui, manifestado como Filho. O filho se dirige ao pai.

Por que a bíblia diz que Cristo se sentou à destra de Deus?

O significado de “à destra” ou “à direita” é: Máxima autoridade e pleno poder.

Então, quando a Bíblia fala que Cristo se sentou à destra, diz que Cristo recebeu a máxima autoridade e o pleno poder. Ou seja, aquele que recebeu máxima autoridade e pleno poder está assentado no trono.

Qual foi a visão de João? “Eu vi um trono e no trono, alguém sentado”. Isaías disse: “Eu vi um alto e sublime trono e Ele estava assentado no trono”. Ou seja, Ele recebeu máxima autoridade e poder.

Efésios 5:27 “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”

A bíblia estabelece que há um só Deus verdadeiro. Jesus Cristo é o verdadeiro. Ele é o único Deus. Não existe uma trindade. Ele é triuno. Um Deus que se manifestou de várias formas. Hebreus 13:8 diz: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”

Jesus Cristo ontem e hoje, é o mesmo e será para sempre. Ele recebeu o nome acima de todo nome.

Filipenses 2:9 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,”

Ele tem o nome que está acima de todo nome, aquele que está em você tem um nome que está acima de todo nome.

E no versículo 10-11: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

1ª. Timóteo 3:16 “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.”

Ele é o único Deus. A nossa vida está escondida nele. Nós servimos a um – Jesus. Nós servimos a Jesus, o Deus soberano, eterno, o Deus que se manifestou de várias formas, mas que é o único Deus, que está assentado no trono, e a igreja, a noiva de Cristo, os escolhidos, eleitos serão apresentados a si mesmo.

O Senhor Jesus Cristo, Ele é o Rei da Glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário